Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Número de mortes dos incêndios na Grécia subiu para 74

As vítimas mortais continuam a aumentar na Grécia na sequência dos fogos florestais que têm assolado o país. O número de feridos subiu para 187.

Número de mortes dos incêndios na Grécia subiu para 74
Notícias ao Minuto

15:37 - 24/07/18 por Fábio Nunes

Mundo Fogo

As autoridades gregas atualizaram o número de mortos vítimas dos incêndios. Já são 74 as vítimas mortais, de acordo com a Reuters. O número de feridos aumentou para 187, dos quais 23 são crianças, confirmou a porta-voz dos serviços de emergência da Grécia, Stavroula Malliri.  

Este é ainda um balanço provisório, mas face ao número de feridos e às pessoas que continuam desaparecidas é de recear que o número volte a subir nas próximas horas.

De recordar que o balanço anterior a este era de 60 mortos e mais de 170 feridos.

Os fogos florestais de maiores dimensões e que provocaram mais vítimas registaram-se em localidades perto de Atenas. A grande maioria das vítimas foi encontrada entre o porto de Rafina, a cerca de 30 quilómetros de Atenas, e Nea Makri, cerca de dez quilómetros mais a Norte.

A aldeia de Mati foi uma das mais atingidas. Só nesta localidade, que costuma ser bastante procurada por turistas, registaram-se pelo menos 26 mortos. 

Alexis Tsipras, primeiro-ministro grego, já decretou três dias de luto nacional em memória das vítimas destes incêndios. 

Vários países europeus já estão a enviar meios para a Grécia para ajudarem no combate aos fogos. Portugal que no ano passado viveu uma tragédia semelhante também vai ajudar meios de combate aos incêndios para a Grécia. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório