Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia fez pausa para lanchar em vez de ajudar vítima de linchamento

Autoridades indianas abriram inquérito aos agentes que não responderam imediatamente à ocorrência. Homem foi linchado por suspeita de contrabando de vacas.

Polícia fez pausa para lanchar em vez de ajudar vítima de linchamento
Notícias ao Minuto

15:19 - 24/07/18 por Fábio Nunes

Mundo Índia

A polícia indiana do distrito de Alwar abriu uma investigação aos agentes que, alegadamente, fizeram uma pausa para lanchar em vez de levarem ao hospital um homem que foi linchado e que se encontrava em estado crítico, adianta o The Guardian.

Akbar Khan, de 28 anos de idade, acabou por não resistir aos ferimentos e morreu. Recaíam sobre o homem suspeitas de contrabando de vacas e ele foi atacado por um grupo de hindus, para quem as vacas são consideradas um animal sagrado.

Os agentes da polícia não só não prestaram assistência a Akbar, como supostamente terão cuidado primeiro das vacas, transportando-as para um abrigo animal que ficava mais longe do hospital.

“Foram levantadas dúvidas face à resposta inicial da polícia local. Foi constituída uma equipa para averiguar as circunstâncias que provocaram o alegado atraso” na assistência à vítima, disse o chefe da polícia O.P. Galhotra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório