Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Tsipras declara três dias de luto nacional pelas vítimas dos incêndios

Fogos já provocaram pelo menos 60 mortos e 156 feridos.

Tsipras declara três dias de luto nacional pelas vítimas dos incêndios
Notícias ao Minuto

12:30 - 24/07/18 por Sara Gouveia

Mundo Grécia

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras declarou três dias de luto nacional pelas dezenas de pessoas que morreram nos incêndios que têm devastado a zona em redor de Atenas. 

"Hoje a Grécia está de luto, e em honra daqueles que perdemos, declaramos um período de três dias de luto", anunciou Tsipras, citado pela Associated Press, acrescentando ainda que: "Não podemos deixar que o luto nos ultrapasse, porque estas são horas de batalha, unidade, coragem e acima de tudo solidariedade".

O primeiro-ministro garantiu ainda que "ninguém ficará sem ajuda, ninguém ficará sem respostas" e evitou entrar em especulações sobre os motivos dos incêndios.

Até agora os fogos já provocaram 60 mortos e mais de 150 feridos. O número de mortos aumentou depois de 26 vítimas mortais terem sido encontradas na manhã desta terça-feira, entre duas casas localizadas em Mati, a este da capital. Várias pessoas foram obrigadas a fugir para as praias, algumas tendo mesmo sido obrigadas a entrar na água para escapar às chamas. Houve quem acabasse por morrer afogado.

Recorde-se que este foi o mesmo número de dias decretado pelo Governo português para honrar as mais de 60 vítimas mortais resultantes dos incêndios de Pedrógão, em junho do ano passado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório