Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Pedra cai do Muro das Lamentações e quase atinge mulher que rezava

O autarca de Jerusalém fala em “milagre”.

Pedra cai do Muro das Lamentações e quase atinge mulher que rezava
Notícias ao Minuto

12:20 - 24/07/18 por Fábio Nunes

Mundo Israel

Uma pedra de quase 100 quilos caiu do Muro das Lamentações, em Jerusalém, esta segunda-feira, e por pouco não atingiu uma mulher que rezava, revela a Reuters.

As imagens das câmaras de videovigilância mostram o momento em que a pedra se solta do muro e cai de uma altura de sete metros na plataforma onde Daniella Goldberg, de 79 anos, estava a rezar.

“Não ouvi nem senti nada até a pedra cair junto dos meus pés”, contou Daniella à Reuters. Já o presidente da Câmara de Jerusalém, Nir Barkat, afirmou num comunicado que se tratou de um “grande milagre”, pois a “pedra caiu perto da mulher e não a magoou”.

A Autoridade das Antiguidades israelita já está a analisar o estado daquela secção do Muro das Lamentações. Segundo o Jerusalem Post, aquela parte do muro pode ficar fechada durante duas semanas ou até durante mais tempo, caso a autoridade verifique que há mais pedras em risco de se soltar.

Yisrael Hasson, o presidente da Autoridade das Antiguidades israelita, disse que a queda da pedra pode ter sido provocada pela humidade ou pela erosão causada pelas plantas que crescem nas fissuras do muro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório