Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Adolescente violada pelo irmão condenada a 6 meses de prisão por aborto

Uma adolescente de 15 anos, violada oito vezes e engravidada pelo irmão dois anos mais velho, foi condenada a seis meses de prisão por aborto ilegal, divulgaram hoje as autoridades locais.

Adolescente violada pelo irmão condenada a 6 meses de prisão por aborto
Notícias ao Minuto

11:33 - 22/07/18 por Lusa

Mundo Indonésia

As violações aconteceram desde setembro do ano passado, tendo o irmão sido também julgado e condenado a dois anos de prisão pelos abusos sexuais, segundo a fonte citada pela agência Associated Press.

O caso foi descoberto pelas autoridades após a descoberta, em maio, de um feto morto numa plantação de óleo de palma perto da aldeia de Pulau, na província de Jambi, de onde os dois irmãos são naturais.

Os dois irmãos foram detidos em junho.

O aborto é permitido na Indonésia nos casos de violação e especialmente se a saúde da mulher está em risco, mas tem que ser realizado até um mês e meio de gestação e realizado por profissionais de saúde.

A adolescente realizou o aborto quando estava já grávida de seis meses, de acordo com uma fonte judicial, tendo sido ajudada pela sua mãe, que está também a enfrentar acusações.

Após o cumprimento das respetivas sentenças, os dois irmãos serão encaminhados para um instituto de reabilitação de crianças.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório