Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Jovem indonésia de 15 anos violada por irmão condenada por abortar

Ela apanhou seis meses de cadeia. O irmão, mais velho, foi condenado a dois anos de cadeia pela violação.

Jovem indonésia de 15 anos violada por irmão condenada por abortar
Notícias ao Minuto

16:29 - 21/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Jambi

Um caso na Indonésia está a ganhar atenção internacional.

Uma rapariga de 15 anos de idade foi violada oito vezes pelo irmão, dois anos mais velho. As violações aconteceram em setembro do ano passado, tendo a jovem engravidado.

Aos seis meses de gravidez, a jovem abortou. O caso foi descoberto pelas autoridades após a descoberta de um feto numa plantação de óleo de palma perto da aldeia de Pulau, na província de Jambi, de onde os dois irmãos são naturais.

Na Indonésia, explica a Sky News, o aborto é crime exceto em situações de risco de vida para a mulher ou de violação.Ainda assim, só pode ser efetuado até às seis semanas de gravidez, e após cumprida a obrigatoriedade de acompanhamento psicológico. A interrupção da gravidez tem também de ser levada a cabo por um profissional de saúde.

A jovem abortou para lá do período, o que terá feito com a ajuda da mãe - que entretanto está também a ser investigada.

A jovem foi condenada a seis meses de cadeia pelo aborto. O irmão que a violou, por seu lado, foi condenado a dois anos de cadeia pelos abusos sexuais.

Inicialmente, os procuradores pediam um ano de cadeia para a jovem e sete anos de prisão para o violador. Estão agora a ponderar pedir recurso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório