Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

"Capitão disse para não pormos coletes salva-vidas", conta sobrevivente

Uma das sobreviventes do naufrágio no Missouri falou aos media locais e revelou que o capitão da embarcação disse aos passageiros para não usarem coletes salva-vidas.

"Capitão disse para não pormos coletes salva-vidas", conta sobrevivente
Notícias ao Minuto

12:18 - 21/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Missouri

Uma sobrevivente da família que perdeu nove parentes num acidente de barco nos Estados Unidos revelou agora que o capitão da embarcação disse aos passageiros que não era necessário colocarem os coletes salva-vidas. Tia Coleman disse a uma estação de TV de Indianápolis que ela e o seu sobrinho foram os únicos sobreviventes entre 11 parentes a bordo do barco. Tia Coleman perdeu, inclusive, os seus filhos na tragédia. No total, do acidente no Missouri resultaram 17 mortos.

Num memorial que reuniu mais de 300 pessoas no parque de Ride the Ducks of Branson cantou-se a ‘Amazing Grace’ num misto de sofrimento e emoção.

Esta sexta-feira, recorde-se, os mergulhadores encontraram os quatro corpos finais no Table Rock Lake, após o acidente mais mortal do género em quase duas décadas.

Uma avaliação inicial atribuiu ‘a culpa’ às tempestades e ventos fortes que se aproximaram da força dos furacões, mas não ficou claro sequer porque motivo o barco saiu com aquele estado do tempo. O meteorologista Steve Lindenberg do Serviço Nacional de Meteorologia em Springfield, Missouri, afirmou que a agência emitiu uma advertência de tempestade severa para a área de Branson na noite de quinta-feira.

Suzanne Smagala, dona da empresa proprietária da embarcação, 'Ride the Ducks', em Branson, anunciou que está a auxiliar as autoridades no resgate e acrescentou que este foi o único incidente em mais de 40 anos de operação. No total, viajavam no barco de turismo 29 passageiros e dois tripulantes. Dos 14 sobreviventes, quatro ficaram feridos quando o navio caiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório