Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Morreram nove membros de uma família no barco que naufragou nos EUA

Duas pessoas desta família sobreviveram no naufrágio do barco turístico no Missouri.

Morreram nove membros de uma família no barco que naufragou nos EUA
Notícias ao Minuto

22:29 - 20/07/18 por Fábio Nunes

Mundo Missouri

Aos poucos vão sendo divulgados mais pormenores sobre o naufrágio de um barco turístico no lago Table Rock, no Missouri, Estados Unidos, esta quinta-feira e que resultou na morte de 17 pessoas e fez mais sete feridos.

Segundo a BBC, o governador do Missouri, Michael Parson, anunciou que entre as 17 vítimas há nove pessoas da mesma família. No barco iam mais dois membros da família, que conseguiram sobreviver.

“É difícil encontrar as palavras certas para dizer”, contou o governador à CNN, enquanto descrevia a conversa que teve com uma mulher desta família.

Seguiam 31 pessoas no barco turístico que virou-se no lago. O barco afundou num local com uma profundidade de 12 metros. Não se sabe para já se as pessoas vestiam coletes salva-vidas.

As autoridades norte-americanas ainda não divulgaram as idades das vítimas mortais mas admitem que podem desde um ano de idade até aos 70 anos. 

Uma tempestade que se fez sentir naquela zona, com ventos muito fortes, pode ser um dos factores que levou ao naufrágio da embarcação. As autoridades continuam a investigar este incidente. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório