Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

'Doutor Bumbum' detido por suspeita de homicídio de paciente no Brasil

Para além do médico, também a sua mãe foi detida. A sua namorada já se encontrava presa. Ambas terão ajudado na operação estética que resultou na morte de uma mulher.

'Doutor Bumbum' detido por suspeita de homicídio de paciente no Brasil
Notícias ao Minuto

20:59 - 20/07/18 por Fábio Nunes

Mundo Crime

Denis Cesar Furtado, mais conhecido no Brasil como ‘Doutor Bumbum’, foi detido na quinta-feira no Rio de Janeiro por suspeita de homicídio de uma paciente, Lilian Calixto, de 46 anos. Segundo O Globo, o médico foi detido tal como a sua mãe no escritório do seu advogado.

Os dois estavam em fuga desde o passado domingo, quando morreu Lilian depois de ter sido submetida a um procedimento estético de aumento dos glúteos.

Num vídeo publicado no seu Instagram antes de ser detido, o ‘Doutor Bumbum’ defendeu-se das acusações de que não é médico e de que não estava habilitado para fazer operações plásticas.

Sobre a morte de Lilan Calixto, afirmou que se tratou de uma “fatalidade, mas uma fatalidade acontece com qualquer médico”.

Parte 1

Uma publicação partilhada por Dr. Denis Furtado (@drdenisfurtado) a 19 de Jul, 2018 às 11:58 PDT

De seguida refere que Lilian estava bem depois da operação, e que só horas mais tarde lhe ligou a dizer que se estava a sentir mal. Um relato que choca com o de uma testemunha crucial neste caso, o taxista que levou Lilian ao apartamento de Denis, onde foi realizada a intervenção cirúrgica. O taxista devia ficar à espera da mulher e estranhou a demora. Quando tentou ligar-lhe foi o ‘Doutor Bumbum’ que atendeu. Pouco depois desceu e deu dinheiro ao taxista para se ir embora.

Mas o homem suspeitou do comportamento de Denis e decidiu continuar no local. Viu depois o médico a sair com Lilian e a levá-la ao hospital, onde a bancária acabou por morrer.

Antes das detenções do ‘Doutor Bumbum’ e da sua mãe, já a namorada dele tinha sido detida. Ambas terão ajudado no procedimento estético, tal como a empregada doméstica que as autoridades ainda estão a procurar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório