Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ataque em Lübeck: Um ferido grave. Agressor é cidadão alemão de 34 anos

Polícia alemã pede a testemunhas do incidente que contactem as autoridades.

Ataque em Lübeck: Um ferido grave. Agressor é cidadão alemão de 34 anos
Notícias ao Minuto

16:45 - 20/07/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Alemanha

A polícia alemã indicou, através de comunicado, que não tem ainda um número exato de feridos resultantes de um ataque levado a cabo esta sexta-feira num autocarro. Sublinha, porém, que há registo de apenas um ferido grave.

O ataque, que se confirma que envolveu uma faca, teve lugar num autocarro no distrito de Kücknitz, em Lübeck, por volta das 13h47 (hora local). O suspeito feriu vários passageiros do autocarro.

O comunicado refere, ainda, que o autocarro estava lotado e que, durante a confusão, muitas pessoas fugiram do local antes da polícia chegar, pedindo-se a possíveis testemunhas que contactem as autoridades.

A polícia confirmou também que o suspeito tem 34 anos de idade e é um cidadão alemão. Não foram encontrados indícios de radicalização ou antecedentes ligados ao terrorismo.

"É importante que se divulguem apenas informações confiáveis, de modo a não alimentar especulações e não interferir na investigação", escreveu a polícia no Twitter.

Recorde-se que o ataque não provocou mortes e que foi criado um dispositivo de segurança no local para proceder à recolha de indícios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório