Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Pinguim vira arco-íris de esperança no zoo de Londres

Acidentalmente, pais partiram o ovo. Responsáveis do zoo aperceberam-se que animal, com apenas 73 gramas, ainda estava vivo.

Pinguim vira arco-íris de esperança no zoo de Londres
Notícias ao Minuto

21:18 - 19/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Redes Sociais

De um jardim zoológico de Londres chega-nos a história de um minúsculo pinguim que está a dar impressionantes sinais de sobrevivência.

Os pais deste pinguim partiram acidentalmente o ovo. Apesar de o ovo ter 'chocado' de forma prematura, os tratadores aperceberam-se que o animal, com apenas 73 gramas de peso, ainda estava vivo. Pegaram nele e levaram-no para uma incubadora. Chamaram-lhe Rainbow (arco-íris).

O animal tem estado a ser alimentado corretamente. Tem agora um mês de vida. Os responsáveis do ZSL London Zoo querem mantê-lo ali mais algum tempo. Quando tiver 10 semanas de vida, e já tiver cerca de três quilos de peso, será devolvido aos pais.

Entretanto, sem pais por perto, o animal tem contado com um pequeno peluche de um pinguim para se aconchegar, para se ir mantendo quente. Foi esta quinta-feira que o jardim zoológico deu a conhecer a história do Rainbow, com imagens a acompanhar. 

Delicie-se com o vídeo que pode ver em baixo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório