Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Nova capa da Time faz fusão com cara de Putin e Trump

Capa da revista norte-americana faz eco das críticas dirigidas a Donald Trump após a declaração conjunta com Vladimir Putin.

Nova capa da Time faz fusão com cara de Putin e Trump
Notícias ao Minuto

19:06 - 19/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Revista

A capa da edição de 30 de julho da Time vai ter uma face mas dois protagonistas, Donald Trump e Vladimir Putin. A revista norte-americana, ecoando as críticas feitas ao encontro diplomático entre a Rússia e os Estados Unidos, decidiu fundir os rostos dos dois presidentes.

A publicação revelou a nova capa nas redes sociais esta quinta-feira com recurso a um gif animado, que transforma a cara de Trump, lentamente, na cara do seu homólogo russo, terminando com uma fusão das duas.

Esta decisão editorial faz eco da cimeira realizada em Helsínquia, na segunda-feira, que valeu duras críticas ao presidente norte-americano, pela sua aparente complacência em assuntos como a ingerência russa nas eleições presidenciais de 2016. 

Na terça-feira, já na Casa Branca, Trump dirigiu-se aos jornalistas para fazer uma retificação. "Numa frase muito importante do meu discurso, disse a palavra 'será' ao invés de 'não será'. A frase devia ser: 'Não vejo razão porque não será a Rússia [responsável pela ingerência nas eleições]'", afirmou Trump, em conferência de imprensa.

O Presidente norte-americano afirmou ainda que aceita as conclusões das agências de inteligência do país sobre a alegada ingerência da Rússia nas eleições presidenciais em 2016, apesar de negar que a sua campanha tenha colaborado nessas ações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório