Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Tubarões atacaram duas crianças nas praias de Nova Iorque

É o primeiro ataque do género registado desde há 70 anos.

Tubarões atacaram duas crianças nas praias de Nova Iorque
Notícias ao Minuto

12:28 - 19/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma rapariga com 12 anos e um rapaz de 13 foram mordidos nas pernas, esta quarta-feira, por tubarões.

Os jovens estavam em duas praias diferentes de Fire Island, em Nova Iorque (EUA), e todas as praias da zona acabaram por ser fechadas.

Conta o The Sun que os jovens foram ambos mordidos nas pernas e que foi retirado o que parece ser um dente da perna do rapaz, que vai agora ser analisado para determinar de que espécie era o animal que o atacou.

A menina, Lola Pollina, estava no mar com água pela cintura quando foi atacada. "Vi alguma coisa a chegar perto de mim e de repente senti dor, quando olhei melhor vi uma barbatana", contou. Lola saiu rapidamente da água assim que percebeu que tinha a perna ensanguentada.

Apesar do susto, as crianças ficaram apenas com o ferimento da mordida, apesar de ainda não estar confirmado que se tenha tratado de um ataque de tubarão, as autoridades afirmam que o dente retirado da perna se assemelha muito ao de um tubarão.

Os ataques de tubarão a humanos são raros naquela zona de Fire Island ou em qualquer outro local do estado de Nova Iorque. Foram registados apenas dez casos de mordidas de tubarão no estado, a última delas em 1948.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório