Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Candidato pró-armas ao senado do Arizona recorda como matou a mãe

Bobby Wilson descreveu o seu gesto de auto-defesa para justificar a importância de ter uma arma.

Candidato pró-armas ao senado do Arizona recorda como matou a mãe
Notícias ao Minuto

23:21 - 18/07/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Durante uma discussão sobre a legislação relativa às armas nos Estados Unidos, os candidatos a um lugar no senado do Arizona apresentaram os seus pontos de vista sobre o tema. Um deles decidiu argumentar recorrendo a um exemplo pessoal.

Segundo o Huffington Post, o candidato republicano Bobby Wilson contou à audiência como matou uma mulher enlouquecida num gesto de auto-defesa. “A única forma de parar um louco que quer matar pessoas inocentes é ter uma boa pessoa com uma arma por perto”, disse.

Depois descreveu que era a “prova viva” disso mesmo e falou de uma noite em 1963, quando ainda era adolescente, em que lhe apontaram uma arma e como foi capaz de evitar seis balas antes de pegar na sua arma e matar o atacante.

Aquilo que Bobby Wilson não revelou à audiência foi que a pessoa que matou era a sua mãe.

Não que o tente esconder. Em 2010 escreveu o livro ‘Bobby’s Trials’, no qual fala da noite em que a sua mãe o tentou matar a si e à sua irmã num ato de loucura. Bobby matou-a e sobreviveu mas nunca ficou esclarecida a forma como a sua irmã morreu. O agora candidato ao senado chegou a ser acusado da morte de ambas, mas depois de dois julgamentos o caso acabou por ser abandonado nos anos 70.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório