Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Polícia apontou arma a jovens negros depois de falsa chamada

Na chamada para as autoridades, uma mulher disse que os adolescentes estavam armados e que ameaçaram o seu namorado. Mas, na realidade, os quatro jovens é que foram ameaçados. Ainda assim foram detidos.

Polícia apontou arma a jovens negros depois de falsa chamada
Notícias ao Minuto

22:35 - 18/07/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Um grupo de quatro adolescentes negros, com idades compreendidas entre os 13 e os 14 anos, viu um polícia apontar-lhes uma arma na sequência de uma falsa chamada para o 112, na qual uma mulher queixava-se de que os jovens estavam armados com facas e paus e que estavam a ameaçar o seu namorado. Algo que não se confirmou.

De acordo com a Associated Press, quando o agente da polícia de Minneapolis chegou ao parque onde os jovens estavam e, acreditando na queixa da mulher, apontou logo a arma aos quatro rapazes, que depois foram detidos.

O incidente aconteceu no dia 10 de julho, mas ganhou atenção mediática nos Estados Unidos devido a um vídeo publicado no Facebook que mostra os jovens algemados.

As autoridades comprovaram depois que os adolescentes não só não estavam armados, como tinham sido eles os alvos de ameaças por parte de um jovem de 17 anos.

“Eu estava no parque e só a tentar divertir-me com os meus amigos. Um rapaz branco chegou e começou a insultar-nos com comentários racistas. A polícia chegou depois e apontou a arma às nossas caras”, contou um dos adolescentes, Aden Aden, de 14 anos. “Senti-me discriminado. Senti que isto não devia acontecer e espero que não volte a acontecer a mais ninguém”.

A polícia de Minneapolis já pediu desculpas aos adolescentes e admitiu que foi enganada pela chamada feita pela mulher, que ainda não foi identificada.

As famílias dos quatro jovens podem agora processar a polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório