Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Mais de 50 pessoas salvas de embarcação pneumática que partiu de Marrocos

Uma equipa de salvamento marítimo espanhola resgatou na noite de terça-feira 55 pessoas de origem subsariana, incluindo 13 mulheres que navegavam numa embarcação pneumática que partira do norte de Marrocos.

Mais de 50 pessoas salvas de embarcação pneumática que partiu de Marrocos
Notícias ao Minuto

04:27 - 18/07/18 por Lusa

Mundo Espanha

A embarcação foi localizada e os migrantes resgatados a mais de uma centena de quilómetros da costa de Granada e posteriormente transportados até o porto de Motril.

A operação de salvamento dos migrantes, de acordo com a agência de notícias espanhola Efe, decorreu durante todo a terça-feira.

Esta é a terceira embarcação que foi alvo de buscas e salvamento pelas autoridades espanholas nas últimas horas, registando-se um total de 165 pessoas resgatadas e transferidas para o porto de Motril (Granada).

Os migrantes estão de boa saúde e foram ajudados pela Cruz Vermelha, que lhes prestou os primeiros cuidados médicos e nutricionais, para depois serem colocados sob a tutela da Polícia Nacional espanhola.

A Polícia Nacional não descarta nas próximas horas, como aconteceu com os 110 imigrantes que foram resgatados na tarde de terça-feira em dois botes, transferir as pessoas para um pavilhão desportivo em Motril, dada a falta de espaço que se verifica já no Centro de Atendimento ao Imigrante (CATI) localizado no porto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório