Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Jornal alvo de tiroteio nos EUA precisa de voluntários

Das cinco vítimas mortais do tiroteio no Capital Gazette, quatro eram jornalistas. A publicação procura agora jornalistas voluntários que ajudem no trabalho diário.

Jornal alvo de tiroteio nos EUA precisa de voluntários
Notícias ao Minuto

23:59 - 17/07/18 por Fábio Nunes

Mundo Capital Gazette

No dia seguinte ao tiroteio na redação do Capital Gazette, em Annapolis, que resultou na morte de cinco membros da equipa, o jornal foi publicado como habitualmente. Os colegas que sobreviveram decidiram avançar com a publicação do jornal como forma de homenagear as vítimas. Agora, quase um mês depois do tiroteio, o jornal está a pedir a ajuda de jornalistas que se possam voluntariar para trabalhar no Capital Gazette.

“A equipa do Capital Gazette precisa da nossa ajuda. No seguimento do tiroteio do dia 28 de junho, eles precisam de jornalistas que voluntariem o seu tempo e os seus talentos para ajudar a publicar o jornal diário”, pode ler-se no email da organização sem fins lucrativos Investigative Reporters and Editors.

A organização pede aos que não se puderem voluntariar para contribuírem com uma ajuda financeira para a página GoFundMe criada para angariar dinheiro para as vítimas do tiroteio. A página já conseguiu angariar mais de 205 mil dólares (cerca de 175 mil euros).

Jarrod Ramos, o atirador, encontra-se preso. Tinha uma disputa pessoal com o jornal relativamente à publicação de uma notícia que o envolvia e chegou mesmo a processar o jornal por difamação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório