Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Polícias decidiram detenção com base no cara ou coroa

Dois polícias nos Estados Unidos recorreram a uma aplicação do cara ou coroa para deter uma mulher por excesso de velocidade. Já foram suspensos.

Polícias decidiram detenção com base no cara ou coroa
Notícias ao Minuto

23:25 - 17/07/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Não se trata de um caso de violência policial, mas há uma detenção que está a gerar polémica nos Estados Unidos pela forma como foi decidida. Dois agentes do departamento da polícia de Roswell, no estado da Geórgia, detiveram uma mulher por excesso de velocidade com a ajuda de uma aplicação do cara ou coroa, revela o Huffington Post.

Os dois agentes mandaram parar Sarah Webb e alertaram-na para a velocidade a que conduzia com a estrada molhada porque estava atrasada para o trabalho. “Em vez de ligar para o trabalho e dizer que estava atrasada, prefere arriscar a vida das pessoas?”, questiona uma das agentes num vídeo captado com a câmara que tem na farda.

A agente dirige-se ao seu carro, pega no telemóvel e usa a aplicação do cara ou coroa para decidir se Sarah deve ser detida ou não, contando com a conivência da sua colega. O desfecho até foi favorável a Sarah, mas resultou na sua detenção de qualquer das formas.

O incidente aconteceu em abril mas só agora este caso se tornou público. As acusações contra a mulher foram retiradas. Já as agentes foram suspensas na sequência de uma investigação interna.

Rusty Grant, chefe da polícia de Roswell, lamentou a forma como as suas agentes decidiram de uma forma tão “trivial” a detenção de uma pessoa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório