Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Hotel do tiroteio de Las Vegas vai processar as vítimas

A cadeia que detém o Mandala Bay entrou com o processo contra as mais de mil vítimas como forma de evitar ser responsabilizada pelo tiroteio.

Hotel do tiroteio de Las Vegas vai processar as vítimas
Notícias ao Minuto

18:00 - 17/07/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

A MGM Resorts International entrou com dois processos, um no estado do Nevada e outro no estado da Califórnia, contra as mais de mil vítimas do tiroteio no ano passado em Las Vegas que provocou a morte de 58 pessoas. De recordar que o atirador, Stephen Paddock, de 64 anos, disparou do seu quarto no hotel Mandala Bay, propriedade da MGM.

A cadeia realça que este processo não tem como objetivo uma indemnização das vítimas mas é antes uma tentativa de evitar ser responsabilizada pelas mortes, ferimentos e qualquer prejuízo provocado durante o tiroteio.

O advogado de um grupo de vítimas do tiroteio considerou este processo “revoltante” e “no limite da falta de ética”, segundo meios de comunicação norte-americanos.

Já os representantes legais da MGM Resorts International salientam que a empresa de segurança contratada para o Mandala Bay estava certificada pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, e que dessa forma está protegida de qualquer responsabilização ao abrigo de uma lei federal de 2002.

A polícia ainda não conseguiu fechar a investigação que abriu ao tiroteio. As autoridades continuam a não saber porque motivo Stephen Paddock decidiu disparar sobre as 22 mil pessoas que estavam no festival de música que tinha lugar em frente ao hotel Mandala Bay.

Paddock suicidou-se depois do tiroteio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório