Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Turista grava inicial no Coliseu de Roma e acaba acusado de vandalismo

O jovem foi apanhado em flagrante pela polícia.

Turista grava inicial no Coliseu de Roma e acaba acusado de vandalismo
Notícias ao Minuto

16:02 - 17/07/18 por Sara Gouveia

Mundo Itália

Um turista, de nacionalidade brasileira, com 17 anos, quis deixar a sua marca quando visitou, esta segunda-feira, a cidade de Roma. Mas a sua passagem pela capital italiana não acabou bem, pois quando gravou um 'G' nas paredes do interior do Anfiteatro Flaviano, o Coliseu, um dos símbolos mais emblemáticos da cidade, acabou por ser apanhado em flagrante pela polícia e acusado de vandalismo.

O Coliseu romano é um dos pontos turísticos mais visitados e foi considerado em 2007 uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Depois de dar conta do incidente, o jornal italiano La Repubblica recorda que esta não é a primeira vez que uma situação do género acontece. Ainda em junho deste ano, um turista austríaco, também com 17 anos, foi apanhado quando tentava separar um fragmento da coluna externa do monumento. No ano passado, em fevereiro, também um francês foi abordado pelas autoridades após ter escrito 'Sabrina 2017' num pilar e um alemão, de 43 anos, teve o mesmo problema quando escreveu noutro pilar o nome da filha e da mulher.

O Coliseu foi o maior anfiteatro construído durante o império romano e, no seu auge, tinha capacidade para entre 50 e 80 mil pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório