Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2018
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 17º

Edição

Trump diz que cimeira com Putin teve "começo muito bom"

O Presidente norte-americano, Donald Trump, disse que ele e o homólogo russo, Vladimir Putin, tiveram um "começo muito bom" na sua cimeira em Helsínquia.

Trump diz que cimeira com Putin teve "começo muito bom"
Notícias ao Minuto

15:23 - 16/07/18 por Lusa

Mundo Encontro

Trump falava no final do encontro privado entre os dois líderes, para o qual a Casa Branca tinha previsto 90 minutos e acabou por durar mais de duas horas.

Os dois chefes de Estado têm agora um almoço de trabalho, tendo-se juntado a Trump o secretário de Estado, Mike Pompeo, e o embaixador dos Estados Unidos na Rússia, Jon Huntsman.

Após o almoço, Trump e Putin darão uma conferência de imprensa conjunta.

Antes do encontro, o Presidente norte-americano disse esperar conseguir um relacionamento "extraordinário" com o seu homólogo russo, que se declarou "muito satisfeito por o encontrar".

Os dois chefes de Estado reuniram-se no Palácio Presidencial em Helsínquia, no centro da capital finlandesa, que tem uma longa tradição no acolhimento de cimeiras Leste-Oeste.

Os conflitos na Síria e na Ucrânia, o desarmamento nuclear e a suposta interferência de Moscovo nas eleições dos Estados Unidos constavam da agenda da reunião.

Trata-se da quarta vez que presidentes norte-americanos e russos se encontram na capital da Finlândia depois de Gerald Ford e Léonid Brejnev (1975), George Bush e Mikhail Gorbatchev (1990) e Bill Clinton e Boris Ieltsin (1997).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório