Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Há uma cerveja para "solucionar os problemas" durante cimeira Trump-Putin

A edição limitada da cerveja lager tem as caricaturas dos líderes no rótulo.

Há uma cerveja para "solucionar os problemas" durante cimeira Trump-Putin
Notícias ao Minuto

13:01 - 16/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Helsíquia

Uma cervejeira artesanal finlandesa criou uma cerveja para "resolver problemas" que esperam que ajude Donald Trump e Vladimir Putin a resolver os problemas "como adultos".

Num tributo humorístico à cimeira que se realiza hoje em Helsínquia, a RPS Brewing lançou uma edição limitada da cerveja que tem como rótulo um cartoon dos líderes americano e russo.

"Vamos resolver isto como adultos" e "Making lager great again" (numa alusão ao slogan de campanha de Trump) são duas das frases usadas para promover a bebida. Com dez mil garrafas disponíveis no lançamento, a cerveja esgotou em apenas alguns dias. Além das que foram vendidas, a cervejeira fez questão de enviar amostras para as embaixadas norte-americana e russa em Helsínquia.

"Um par de boas cervejas podem ajudar com as negociações", disse Samuli Huuhtanen, o CEO da empresa, citado pela Associated Press, sugerindo ainda que visitar uma sauna finlandesa a seguir podia ser também uma grande ajuda.

Recorde-se que esta é a primeira vez que os dois líderes se reúnem para uma cimeira oficial, se bem que já tem tido conversas bilaterais noutros eventos internacionais.

A reunião surge numa altura em que a investigação à alegada interferência russa nas eleições presidenciais norte-americanas, de 2016, acusou 12 oficiais de inteligência russa, por práticas de pirataria informática no ato que elegeu Donald Trump. A possível ingerência, a situação na Síria, na Ucrânia e no Médio Oriente, serão temas abordados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório