Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

No chapéu de chuva de Putin não cabia Macron nem Kolinda

Enquanto se entregavam prémios no Mundial'2018, redes sociais estavam atentas à chuva que por momentos molhava todos... exceto Putin.

No chapéu de chuva de Putin não cabia Macron nem Kolinda
Notícias ao Minuto

19:53 - 15/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Mundial'2018

Foi um momento curioso, que não escapou à atenção de muitos internautas e também da imprensa internacional.

Após uma final eletrizante do Mundial'2018, que a França venceu por 4-2, foi hora de o bom tempo de Moscovo seguir o seu caminho, abrindo caminho a uma valente 'carga de água'.

A partida decorreu quase toda sem que a intempérie se fizesse notar. Mas já após o jogo, e na hora de entregar prémios, a chuva fazia-se sentir, com particular violência no momento em que se entregavam prémios.

Um a um, os jogadores da final fizeram o seu percurso até ao palanque, onde foram cumprimentados pelos líderes da FIFA, e da Rússia - que organizaram o torneio -, bem como das finalistas Croácia e França.

Eis o que se viu: quando a chuva chegou, a preocupação imediata da organização foi proteger Putin.

E foi assim que durante um par de minutos apenas Vladimir Putin, presidente da Rússia, teve direito a proteção do chapéu-de-chuva. Nem o presidente francês, Emmanuel Macron, nem a presidente croata, Kolinda Grabar-Kitarovic, contaram com a mesma proteção imediata o que, verdade seja dita, não demoveu Macron nem tão pouco Kolinda (que foi mesmo a última chefe de Estado a ter direito a chapéu de chuva).

O momento que pode ver na imagem acima foi igualmente captado em vídeo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório