Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Assaltou jogo 'Escape the room'. Ligou para as autoridades para o tirarem

Edifício estava preparado para jogo em que é preciso resolver mistérios para conseguir sair. Assaltante só saiu depois de ligar para número de emergência.

Assaltou jogo 'Escape the room'. Ligou para as autoridades para o tirarem
Notícias ao Minuto

23:55 - 13/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Washington

Um assaltante em Washington protagonizou um bizarro (e falhado) assalto.

Conta o USA Today que um homem assaltou durante a noite de sábado para domingo a casa de jogo NW Escape Experience.

Este jogo é semelhante a alguns que já se fazem em Portugal, em que um grupo de jogadores tem que descobrir uma série de enigmas para encontrar as pistas que permitirão sair da sala onde decorre o jogo. Os jogadores têm habitualmente um tempo determinado para tentarem fugir.

Este homem, porém, acabou por desistir durante o seu assalto e acabou mesmo por ligar para o 911, o número equivalente nos Estados Unidos ao 112.

O edifício onde este negócio se encontra conta com três salas diferentes de jogo. O assaltante tentou sair pela mesma porta dos fundos por onde conseguira entrar mas esta tinha ficado trancada à sua passagem. Explorou o espaço, tentou outras alternativas e acabou por se perder.

No escuro, sem grandes referências e cada vez mais desorientado, entrou em "pânico" e pediu ajuda para o tirarem de lá.

Os donos do negócio, Rob e Tamara Bertrand, terão ficado ao mesmo tempo surpreendidos e aliviados quando foram contactados no último domingo de manhã: do lado de lá da linha estava um agente da polícia a explicar que o homem que tentou assaltar o jogo... acabou por desistir e ligar para as autoridades para o irem resgatar. 

Saliente-se que, entre a chamada para as autoridades e o momento em que a polícia chegou, o homem ainda conseguiu escapar após destruir uma fechadura. Mas não foi longe, estava num edifício do outro lado da rua. Tinha consigo um telemóvel, um comando de televisão e uma cerveja, o resultado do espólio do seu assalto. 

Foi entretanto identificado como sendo Rye Wardlaw, um sem-abrigo de 40 anos de idade. Acabou detido num caso que os donos do jogo admitem que foi "hilariante".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório