Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sacha Baron Cohen faz 'vítimas' entre direita americana com novo programa

Comediante britânico é responsável por personagens como 'Borat' e 'Ali G'.

Sacha Baron Cohen faz 'vítimas' entre direita americana com novo programa
Notícias ao Minuto

18:26 - 13/07/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Estados Unidos

O comediante britânico Sacha Baron Cohen tem estado a preparar um novo programa satírico, para a CBS/Showtime. E aos poucos vamos descobrindo as 'vítimas' que têm sido apanhadas.

O homem por trás de personagens como 'Ali G' e 'Borat' há muito que nos habituou a situações em que o vemos a assumir personagens perante pessoas reais que não sabem que têm um ator pela frente.

Com 'Borat', por exemplo, vimo-lo como falso jornalista do Cazaquistão a passear pelos EUA, recolhendo algumas tiradas racistas da América profunda. O papel mereceu-lhe elogios e críticas - incluindo do próprio governo do Cazaquistão.

A mesma estratégia está a ser usado para o programa que aí vem, intitulado 'Who Is America?' (Quem é a América?).

Sarah Palin, a famosa governadora republicana do Alaska, que chegou a ser candidata à vice-presidência dos EUA, foi uma das vítimas, como deu conta o Huffington Post. Palin foi entrevistada por Sacha Baron Cohen, com este a fazer-se passar por veterano de guerra com uma deficiência para a vida causada em combate. Foi a própria Palin quem deu conta esta semana do engano de que foi alvo, chamando "doente" ao comediante.

Outra 'vítima' de Cohen da direita norte-americana é Roy Moore. O candidato republicano ao Senado pelo Alabama, suspeito de assediar menores, e que perdeu uma eleição num estado onde os republicanos triunfavam há anos, emitiu um comunicado na quinta-feira onde fez saber que ia processar Sacha Baron Cohen.

Em fevereiro, o comediante conseguiu iludir Roy Moore e levá-lo a dar-lhe uma entrevista. Para tal, inventou que Roy Moore ia ser premiado pelo seu apoio a Israel.

Eis o comunicado de Roy Moore.

O programa de Sacha Baron Cohen, 'Who is America?', será lançado este domingo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório