Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Donald e Melanie Trump concluem visita ao Reino Unido com visita a rainha

O Presidente norte-americano, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania Trump, foram hoje recebidos pela rainha Isabel II no Castelo de Windsor, onde irão tomar um chá.

Donald e Melanie Trump concluem visita ao Reino Unido com visita a rainha
Notícias ao Minuto

18:29 - 13/07/18 por Lusa

Mundo Windsor

O monarca acolheu o Presidente americano no pátio do palácio juntamente com uma banda militar que homenageou Trump com a interpretação do hino nacional dos EUA.

Trump e Isabel II passaram revista à guarda de honra, que desfilou em seguida.

O encontro inclui um lanche com chá e não deverá ser muito longo, após o qual o chefe de Estado norte-americano viaja para a Escócia, onde vai passar o fim de semana e jogará golfe.

A visita à monarca britânica é a última etapa de uma visita de trabalho de dois dias que começou na quinta-feira com um jantar no palácio de Blenheim, onde participaram empresários e personalidades de vários setores.

Hoje de manhã assistiu a exercícios militares por forças conjuntas dos dois países e depois reuniu-se com a primeira-ministra, Theresa May.

Trump foi recebido com protestos em várias cidades do Reino Unido, sobretudo em Londres, onde milhares de pessoas desfilaram nas ruas, em que a atração era um balão gigante de seis metros.

O balão representa Trump de fralda e um telemóvel na mão, que os promotores, um grupo de artistas, consideram mostrar a personalidade de "um bebé zangado com um ego frágil e mãos minúsculas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório