Meteorologia

  • 13 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 16º

Edição

Centro comercial inaugurado há meses colapsou parcialmente no México

Não se registaram feridos. O centro comercial já tinha sofrido deslizamentos no subsolo anteriormente.

Notícias ao Minuto

17:08 - 13/07/18 por Fábio Nunes 

Mundo América Latina

O centro comercial Artz Pedregal, que abriu apenas em março, colapsou parcialmente esta quinta-feira na Cidade do México. A área em redor do centro comercial já tinha sido evacuada antes do colapso devido aos problemas estruturais no edifício que já se registavam há algum tempo, de acordo com o The Guardian. O colapso do centro comercial não provocou feridos.

Vídeos que circulam na internet mostram o momento em que um dos edifícios do Artz Pedregal colapsa. Alguns detritos caíram numa auto-estrada que passa junto ao centro comercial e obrigaram ao corte do trânsito temporariamente.

Apesar de ter sido inaugurado em março, parte deste complexo comercial ainda está a ser construído. Este colapso não foi totalmente inesperado para as autoridades mexicanas. Anteriormente já se tinham registado deslizamentos no subsolo do edifício.

“Eles repararam que estava a acontecer uma separação” entre a parte suspensa do edifício e o resto da estrutura, disse José Ramón Amieva, o presidente da Câmara Municipal da Cidade do México.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório