Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Após 66 anos, homem com as unhas mais compridas do mundo... cortou-as

As unhas tinham um comprimento combinado de 909,6 centímetros. Veja para crer.

Notícias ao Minuto

14:49 - 12/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

O detentor do recorde do Guinness de unhas com maior comprimento numa só mão resolveu cortá-las, 66 anos depois de as ter começado a deixar crescer. As unhas de Shridhar Chillal, de 82 anos, estão agora em exposição no museu Ripley's Believe It or Not!, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

O comprimento total combinado das unhas do homem está registado nos 909,6 centímetros. Só a unha do polegar, a maior do conjunto, mede... 197,8 centímetros.

O detentor do recorde, de Pune, na Índia, parou de cortar as unhas em 1952 após ter sido admoestado por uma professora por estar a brincar com um amigo e lhe ter partido uma unha.

A educadora disse-lhe que ele nunca ia perceber o que era preciso para cuidar de unhas longas, então o, na altura, estudante ficou determinado a provar que a professora estava errada e que ia cuidar das unhas o resto da vida.

"Levei-o como um desafio e completei-o", disse à Sky News.

Devido ao comprimento excessivo e ao peso das unhas, bem como pelo facto de os dedos estarem sempre juntos numa determinada posição, Shridhar acabou mesmo por perder os movimentos da mão esquerda.

Mas apesar de tudo não tomou a decisão de se despedir das suas 'companheiras' de ânimo leve. "Quando decidi cortar as unhas, foi difícil para mim. Mas quando percebi que iam ser expostas num museu e que iam cuidar delas, senti que estava a fazer a coisa correta", revelou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório