Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Bebé de 5 meses resgatado com vida após 9 horas abandonado na floresta

Bebé foi deixado debaixo de um monte de folhas e paus. Agente da polícia ouviu um "choro ténue" e encontrou-o, nove horas depois. Autoridades falam em "milagre".

Bebé de 5 meses resgatado com vida após 9 horas abandonado na floresta
Notícias ao Minuto

23:40 - 11/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

As autoridades do estado norte-americano de Montana dizem que é um “milagre”: um bebé de 5 meses sobreviveu cerca de nove horas abandonado na floresta, coberto por folhas e paus.

De acordo com um comunicado publicado nas redes sociais, a polícia de condado de Missoula procurou pelo bebé durante cerca de seis horas até um agente ter ouvido um choro muito ténue e ter desenterrado o menino.

A criança foi levada para o hospital e já não corre perigo de vida.

As autoridades dizem ainda que foram alertadas por habitantes locais que reportaram, no domingo passado, a presença de um homem “a agir de forma estranha” por volta das 20 horas (hora local). Pouco depois, Francis Carlton Crowley, de 32 anos, foi detido.

A polícia explica que o homem “aparentava estar drogado e confuso” mas confessou que um bebé deixado ao seu cuidado estava “possivelmente enterrado algures nas montanhas”.

Foram destacados vários operacionais para as buscas, de várias forças de autoridades, e a criança foi encontrada perto das 2h00 (hora local) da madrugada de segunda-feira. O menino tinha vestido apenas um ‘babygrow’, que se encontrava sujo e molhado.

Não foi esclarecida qual a relação entre o homem e o bebé, que foi entregue aos serviços de proteção de menores. Francis Carlton Crowley está detido, tendo sido acusado de negligência.

Notícias ao MinutoNão se sabe qual a relação entre o suspeito e o bebé© Missoula County Sheriff's Office

Recomendados para si

;
Campo obrigatório