Meteorologia

  • 17 AGOSTO 2018
Tempo
27º
MIN 22º MÁX 29º

Edição

Mulher detida após atacar mexicano de 91 anos com tijolo na rua

Idoso de 91 anos de idade, de nacionalidade mexicana, foi agredido com um tijolo no Dia da Independência.

Mulher detida após atacar mexicano de 91 anos com tijolo na rua

Uma mulher de 30 anos de idade, Laquisha Jones, foi detida na sequência da agressão de um idoso de 91 anos de idade, anunciou a polícia de Los Angeles em comunicado.

Rodolfo Rodriguez, recorde-se, teve que ser internado após ter sido agredido na face com um tijolo, no passado dia 4 de julho, Dia da Independência. O homem, de nacionalidade mexicana mas residente nos EUA, ficou com uma maçã do rosto e duas costelas fraturadas.

A detenção da suspeita da autoria do ataque foi feita esta terça-feira, sendo acusada de agressão com arma branca. Ficou em prisão preventiva, com possibilidade de ser libertada mediante pagamento de 200 mil dólares de fiança.

Este ataque, sublinhe-se, está a ser encarado como um ataque de ódio e racista. Uma testemunha do incidente, Misbel Borjas, de 35 anos, descreveu ao Washington Post que o idoso bateu, por acidente, contra uma criança, no passeio. Laquisha Jones, a mãe da criança, empurrou o idoso para o chão e bateu-lhe repetidamente na face com um tijolo enquanto gritava: “Volta para o teu país”.

Borjas, residente de Los Angeles, diz que tentou ajudar o homem mas que foi ameaçada. “Tentei ajudá-lo mas ela disse ‘se vens para aqui, atiro o tijolo ao teu carro’”, disse Borjas, explicando que ao invés disso fotografou a mulher e chamou a polícia.

O ataque continuou. Um grupo de jovens desceu a rua e, convencidos que o homem tinha tentado raptar a menina, pontapearam o idoso, que já estava no chão.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.