Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Avião caiu no Alasca, mas todos os passageiros sobreviveram

No aparelho seguiam dez passageiros e o piloto.

Avião caiu no Alasca, mas todos os passageiros sobreviveram
Notícias ao Minuto

09:54 - 11/07/18 por Sara Gouveia

Mundo Estados Unidos

A Guarda Costeira norte-americana resgatou 11 pessoas depois de o avião privado em que seguiam se ter despenhado na Ilha do Príncipe de Gales, no Alasca, EUA.

Todos a bordo sobreviveram, no entanto alguns ficaram feridos durante a colisão. Os sobreviventes foram transportados de helicóptero para uma área de triagem do outro lado da ilha, onde foram avaliados, antes de serem levados para o hospital.

"Esta tarde, todos os dez passageiros e o piloto de um voo da Taquan Air foram transportados para Ketchikan [cidade vizinha], onde receberam tratamento médico. Estamos gratos por terem sido transportados com segurança e neste momento o nosso foco está em prestar assistência a esses passageiros, ao piloto, às famílias e entes queridos", disse um porta-voz da Guarda Costeira citado pela ABC News.

Os voos da companhia foram suspensos durante todo o dia e a empresa cooperou com as autoridades para apurar as causas do acidente. "É imperativo que percebamos o que esteve na origem deste incidente para ajudar a prevenir outros semelhantes.

A queda ocorreu a uma altitude de 600 metros, numa área montanhosa e o alerta foi dado pelas 08h45 hora local (17h45 em Lisboa), desta terça-feira.

Os trabalhos de resgate foram, segundo um dos voluntários, complicados pelas condições meteorológicas que se faziam sentir.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório