Quando elementos da marinha tailandesa conseguiram resgatar as últimas quatro crianças e o treinador presos na gruta de Tham Luang, esta terça-feira à noite, foram recebidos com aplausos e houve um grito em especial que se evidenciou.
Hooyah, hooyah, hooyah", ouviu-se. A mesma palavra foi também a palavra partilhada em muitas publicações que visavam dar conta do salvamento.
The moment that the last divers walked out of the cave. #ThailandCaveRescue #Hooyah pic.twitter.com/F4uSZohGNY
— PEL●Sirot (@sirotseta) 10 de julho de 2018
A expressão está a tornar-se moda no Twitter e está a ser usada por pessoas que seguiram atentamente o resgate, por organizações de todo o mundo e por meios de comunicação social que não perderam pitada do que se passou na Tailândia.
All the boys, their coach and 4 officers are out of the cave safely. -official annoumcement by the head od the rescue operation. #ThamLuangCave #ThaiCaveRescue #missingboys #Hooyah pic.twitter.com/L3S1f03PpD
— Sandrine Ayanaputra (@Sandrine_yui) 10 de julho de 2018
O termo é usado para expressar a alegria e o alívio de terem conseguido terminar as operações de resgate de forma bem-sucedida, salvando assim as 12 crianças e o treinador que estavam presos na gruta Tham Luang há 18 dias.