Meteorologia

  • 18 JULHO 2018
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Mulher abusada sexualmente a bordo de avião da United. Homem absolvido

Após apresentada queixa, foi aberto um processo no Tribunal Distrital da Califórnia, mas o suspeito foi absolvido de todas as acusações.

Mulher abusada sexualmente a bordo de avião da United. Homem absolvido
Notícias ao Minuto

08:25 - 11/07/18 por Andrea Pinto

Mundo EUA

Uma mulher decidiu processar a companhia aérea United e o passageiro que viajava a seu lado em julho de 2016, por ter sido alvo de abusos sexuais.

Segundo a Fox News, um piloto comercial, em estado embriagado, terá afirmado a uma assistente de bordo que "estava excitado" momento antes de assediar a mulher que estava sentada a seu lado.

Anne Dowling terá comprado um bilhete para viajar de Hong Kong para São Francisco em classe económica. Quando entrou no aparelho foi, porém, levada para a zona executiva, onde lhe deram um lugar ao lado do capitão da FedEx, Monte Wedl.

Durante a viagem, o homem terá bebido quatro vodkas ao mesmo tempo que tomou um calmante. O homem ter-se-á levantado para falar com a assistente de bordo a quem disse ter saudades da mulher e estar a sentir-se "excitado".

Quando voltou ao seu lugar, colocou a sua mão sobre a perna de Anne. Esta afastou-o e momentos mais tarde acordou com o homem a tentar apalpá-la e agarrá-la à força, reporta a Fox News. 

A mulher pediu para que a mudassem de lugar mas foi-lhe dito que não havia mais lugares vagos.

Assim que o avião aterrou, Anne Dowling apresentou uma queixa à polícia de São Francisco e ao FBI. Um processo foi aberto contra o homem em dezembro de 2016 no Tribunal Distrital da Califórnia, mas o homem foi absolvido de todas as acusações em junho de 2017.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.