Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"Só quero abraçá-lo", diz pai de um dos rapazes. "Não sei mais que dizer"

Adisak Wongsukehan é pai de Akarat Wongsuchan, de 14 anos.

"Só quero abraçá-lo", diz pai de um dos rapazes. "Não sei mais que dizer"
Notícias ao Minuto

23:49 - 10/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tailândia

Adisak Wongsukehan foi um dos pais dos jovens presos na caverna de Tham Luang que esteve durante os 17 dias à espera de notícias no acampamento improvisado pelas autoridades, perto da entrada da gruta. O seu filho, Akarat Wongsuchan, de 14 anos, estava lá dentro.

Esta terça-feira, pela primeira vez, Adisak pôde respirar de alívio, ao saber que a operação estava concluída com sucesso e que todos os rapazes, entre eles o seu filho, estavam a salvo. Abandonou a montanha e dirigiu-se para o hospital da província de Chiang Rai.

“Eu quero abraçá-lo, já tinha dito numa entrevista antes. Que quero abraçá-lo e dizer que estou feliz com a benevolência do rei”, afirmou, em resposta à CNN, que perguntava sobre o que gostaria de dizer.

“Não interessa se foi a polícia ou o exército, todos vieram e eu estou muito feliz, não sei o que dizer mais, só estou feliz”, acrescentou.

Recorde-se que a terceira fase da missão de resgate foi esta terça-feira concluída com sucesso, com o salvamento dos últimos quatro rapazes e o treinador. Todos foram levados para o hospital onde, juntamente com os outros oito companheiros, permanecerão em isolamento e observação. 

A complexa operação foi um sucesso sob a ameaça do regresso das chuvas, chuvas essas que já voltaram em força à Tailândia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório