Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Horas após resgate, começa trovoada e chuva torrencial na Tailândia

Condições meteorológicos foram fator de pressão para as equipas de resgate, mas não foi tão fustigante quanto o previsto.

Horas após resgate, começa trovoada e chuva torrencial na Tailândia
Notícias ao Minuto

23:25 - 10/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Meteorologia

Algumas horas após o fim das operações de resgate pelos 12 rapazes e o seu treinador, na Tailândia, surgem relatos de chuvas fortes e trovoada, uma ameaça que serviu sempre de fator de pressão para as equipas de resgate.

Embora o início das operações de resgate desta terça-feira, 10 de julho, tenha sido acompanhado por chuvas fortes, a situação nunca foi tão grave como era previsto pelas autoridades tailandesas, que desde 2 de julho, quando encontraram os rapazes e o treinador presos na caverna de Tham Luang, tentavam encontrar a melhor forma de os resgatar.

No domingo também tinha chovido bastante, mas na segunda-feira o porta-voz da célula de crise afirmou que tal não tinha alterado o nível da água na gruta, algo crucial para o salvamento das crianças em segurança.

Esta noite de terça-feira, porém, surge o cenário que as autoridades tailandesas receavam, mas com os ‘Javalis Selvagens’ e seu treinador já em segurança, assim como as equipas de resgate.

"Ainda bem que as equipas de resgate conseguiram tirar os 12 rapazes e o treinador da gruta na terça-feira. Estamos a assistir à chuva mais intensa desde que chegamos à Tailândia. Muita trovoada também", indicou um jornalista no local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório