Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Alemanha vai doar mais 75 milhões aos sobreviventes do Holocausto

A organização que trata das queixas por parte dos judeus que sofreram durante o regime nazi afirmou hoje que a Alemanha concordou pagar mais 75 milhões de euros para financiar serviços de assistência social para sobreviventes do Holocausto.

Alemanha vai doar mais 75 milhões aos sobreviventes do Holocausto
Notícias ao Minuto

09:33 - 10/07/18 por Lusa

Mundo Assistência

A 'Claims Conference', sediada em Nova Iorque (Estados Unidos), avançou também que o financiamento de toda a ajuda vai ser, no próximo ano, de 480 milhões de euros para apoiar os sobreviventes à medida que envelhecem.

O negociador da Conferência sobre Reclamações Materiais Judaicas contra a Alemanha Greg Schneider disse que os "heróis idosos merecem o reconhecimento que o aumento dos pagamentos e os serviços muito necessários vão proporcionar".

A Alemanha também concordou aumentar as pensões para 55 mil sobreviventes do Holocausto na Europa Central e Ocidental, além de expandir a elegibilidade para descendentes dos sobreviventes.

A 'Claims Conference' faz negociações constantes para tornar mais pessoas elegíveis para a compensação pelos atos do regime nazi.

A Alemanha já pagou mais de 59 mil milhões de euros desde 1952.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório