Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2018
Tempo
28º
MIN 25º MÁX 29º

Edição

Crianças resgatadas já pedem chocolate. Mas duas terão infeção pulmonar

Crianças deverão manter-se internados durante pelo menos uma semana.

Crianças resgatadas já pedem chocolate. Mas duas terão infeção pulmonar
Notícias ao Minuto

07:34 - 10/07/18 por Andrea Pinto 

Mundo Tailândia

Segundo informações avançadas pelas autoridades locais, os oito meninos resgatados da gruta de Chian Lai, na Tailândia, encontram-se estáveis e até já pedem chocolate para o pequeno-almoço. Contudo, dois deles terão uma infeção pulmonar.

"Neste momento, não há preocupações de maior com a sua saúde, estão todos a salvo", afirmou a secretária de saúde daquele país, Jesada Chokedamrongsuk.

Suspeita-se que dois dos meninos salvos esta segunda-feira tenham uma infeção pulmonar, mas os quatro primeiros jovens resgatados já demonstram evolução no seu estado de saúde e já conseguem andar de cama em cama. 

"Eles são futebolistas, são fortes e têm uma grande imunidade", acrescentou a mesma especialista. 

Sabe-se, ainda, que todos eles vinham com um grande apetite, mas que lhes foram dadas apenas refeições ligeiras e de rápida digestão. Os médicos mostraram-se bastante satisfeitos, porém, quando começaram a pedir pão com topping de chocolate para o pequeno-almoço.

Os jovens continuam em quarentena e sem autorização para se aproximarem dos seus familiares, uma vez que há o risco de contágio de infeções. Deverão manter-se internados durante pelo menos uma semana, para serem sujeitos a exames.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório