Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Brexit: Quase dois terços dos britânicos não confia em May em negociações

Resultados surgem em sondagem desenvolvida pela Sky.

Brexit: Quase dois terços dos britânicos não confia em May em negociações
Notícias ao Minuto

21:12 - 09/07/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Sondagens

Esta segunda-feira, o governo britânico de Theresa May sofreu duro revés com o pedido de demissão de Boris Johnson, que detinha a pasta dos Negócios Estrangeiros.

Boris era um dos apoiantes da saída do Reino Unido da União Europeia e justificou a sua posição com o rumo tomado pelo governo britânico nas negociações que continuam a decorrer sobre o Brexit.

A Sky News dá conta de uma sondagem desenvolvida pela Sky Data que refere que quase dois terços dos britânicos não confia em Theresa May para conduzir até ao melhor resultado possível para os britânicos o processo de negociações.

Ao todo, 64% dos inquiridos admitiu desconfianças em relação à primeira-ministra britânica na condução das negociações.

Ao invés, apenas 22% acreditam nas capacidades de May, uma queda abrupta em relação a março de 2017, altura em que, perante a mesma pergunta da Sky, 54% dos inquiridos manifestava confiança num bom acordo.

A mesma sondagem permite percebermos que há também muitos britânicos ainda na dúvida sobre o que esperar. Ao todo, 14% dos inquiridos admitiu que não tinha certezas (quer fossem boas ou más) sobre as capacidades de May para levar o processo a 'bom porto'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório