Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Descarrilamento na Turquia faz pelo menos 10 mortos e 73 feridos

Comboio transportava 360 passageiros.

Descarrilamento na Turquia faz pelo menos 10 mortos e 73 feridos
Notícias ao Minuto

19:01 - 08/07/18 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Acidente

Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 73 ficaram feridas num descarrilamento de um comboio de passageiros ocorrido hoje na região de Tekirdag, no noroeste da Turquia, avançou a televisão pública TRT Haber, citando o Ministério da Saúde.

O comboio que transportava 360 passageiros era proveniente de Kapikule, na fronteira com a Bulgária, e tinha como destino Istambul, de acordo com as novas informações.

"O acidente aconteceu por causa das más condições meteorológicas", explicou o governador da região de Tekirdag, Mehmet Ceylan, citado pelas agências internacionais.

Segundo as novas informações relacionadas com o incidente, seis dos vagões da composição saíram dos carris.

Inicialmente, a agência noticiosa estatal turca Anadolu disse que tinham sido cinco vagões. O canal de notícias CNN Turk chegou a avançar que o acidente tinha sido causado por uma ponte em colapso. Mais de 100 ambulâncias foram destacadas para o local, acrescentou o canal TRT Haber.

O gabinete do Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse, entretanto, que o chefe de Estado -- que inicia na segunda-feira um novo mandato de cinco anos com os poderes presidenciais reforçados --, foi informado da situação pelos ministros dos Transportes e do Interior.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório