Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Recém-casada voltou viúva da lua de mel. Marido tinha 31 anos

Perante os sintomas repentinos, enfermeiros do hotel achavam que se tratava de uma intoxicação alimentar.

Recém-casada voltou viúva da lua de mel. Marido tinha 31 anos
Notícias ao Minuto

18:10 - 07/07/18 por Filipa Matias Pereira

Mundo Cabo Verde

Uma mulher recém-casada voltou da lua de mel viúva. O marido morreu durante os primeiros dias de casados devido a um cancro do pulmão que, até então, não tinha sido detetado. Quando começou a sentir-se mal achou que se tratava de uma intoxicação alimentar, refere o britânico Metro.

Aimee, de 33 anos, e Alan Simms, de 31, tinham-se casado oito dias antes da morte de Alan. E no quarto dia daquelas que seriam as férias de sonho, o homem começou a ter alguns sintomas, recorreu ao hospital e rapidamente o seu quadro clínico piorou, acabando por perder a vida numa clínica em Cabo Verde.

A autópsia realizada revelou que Alan, de Morley, West Yorkshire, morreu de cancro do pulmão - apesar de não ter sinais ou sintomas da doença. “Ele não tinha tosse ou problemas respiratórios. Absolutamente nada”, revelou a víuva.

Depois de os dois primeiros dias em Cabo Verde serem passados a relaxar e a explorar a ilha, o terceiro começou com uma manhã preguiçosa, mas poucas horas depois Alan disse à esposa que se sentia tão cansado que precisava dormir até antes do jantar. E durante a refeição Aimee achou-o muito quieto - ao contrário do habitual – e achou estranho que ele só quisesse dormir.

À meia-noite, ele acordou violentamente doente e com dores de estômago, levando Aimee a chamar uma enfermeira de emergência às 4 da manhã. Esta inicialmente pensou que se trataria de uma intoxicação alimentar, dando medicação para o efeito e foram esses fármacos que aliviaram os sintomas e permitiram que Alan aguentasse até às 8h, altura em que foi encaminhado para uma clínica.

Apesar de viver com um tumor benigno no cérebro - diagnosticado aos 19 anos -, Alan estava em forma e saudável e trabalhava como jardineiro. Para além de a autópsia ter revelado cancro no pulmão, verificou-se ainda que já havia metástases no fígado.

O casal conheceu-se numa viagem de barco em 2011 e “foi amor à primeira vista”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório