Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2021
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Jornais britânicos esqueceram-se dos atentados de julho. Faz hoje 13 anos

Em plena época de Mundial de Futebol é o jogo deste sábado, entre a Inglaterra e a Suécia, que tem espaço de destaque nos principais jornais britânicos.

Daily Mail

O 7 de julho de 2005 tinha tudo para ser mais um dia normal na vida de milhares de londrinos. Era quinta-feira e, por isso, o metro e os autocarros estavam cheios com pessoas a caminho dos respetivos locais de trabalho.

A tranquilidade de um quente dia de verão foi interrompida pelo som assustador de explosões. Não foi apenas uma, mas três as bombas que explodiram com intervalos de um minuto na rede de metro, bem no coração de Londres. Menos de uma hora depois, outra bomba explodia, desta feita num autocarro de dois andares.

O balanço final apontou para 56 mortos – incluindo os quatro bombistas suicidas – e cerca de 700 feridos. O atentado terrorista foi mais tarde reivindicado pela organização terrorista Al-Qaeda.

Hoje, volvidos 13 anos da tragédia, os jornais britânicos não fazem qualquer menção ao sucedido, pelo menos nas capas dos jornais onde o jogo de Inglaterra contra a Suécia, e que pode ditar a continuidade ou o afastamento da seleção inglesa do Mundial, domina.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório