Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2018
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 20º

Edição

Tailândia: Xi Jinping pede reforço de buscas de 23 turistas desaparecidos

O Presidente chinês pediu hoje que seja feitos todos os esforços possíveis nas buscas pelos 23 turistas chineses desaparecidos num naufrágio, ao largo da ilha de Phuket, no sul da Tailândia.

Tailândia: Xi Jinping pede reforço de buscas de 23 turistas desaparecidos
Notícias ao Minuto

07:31 - 07/07/18 por Lusa

Mundo Naufrágio

De acordo com a agência oficial chinesa Xinhua, Xi Jinping pediu também medidas adicionais ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e aos diplomatas chineses na Tailândia.

Pelo menos 33 turistas chineses morreram, na quinta-feira, quando a embarcação em que se encontravam naufragou durante uma tempestade ao largo da costa de Phuket, de acordo com o último balanço das autoridades tailandesas.

Ao mesmo tempo, apelou às autoridades tailandesas para não pouparem esforços na operação de busca, entretanto retomadas esta manhã.

Xi pediu ainda às autoridades para alertarem agências de viagens e turistas relativamente aos riscos que podem correr durante as férias de verão no país.

A embarcação, com 105 pessoas bordo, incluindo 93 turistas, voltou-se e afundou-se ao ser atingida por ondas de cinco metros de altura.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório