Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Diabética indemnizada após bebida energética ser-lhe retirada em concerto

A mulher recebeu mais de dois mil euros na sequência do incidente.

Diabética indemnizada após bebida energética ser-lhe retirada em concerto
Notícias ao Minuto

23:48 - 06/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Belfast

Uma jovem diabética foi indemnizada em mais de dois mil euros depois de funcionários de um concerto lhe terem confiscado a bebida energética que levava consigo. O caso remonta a agosto de 2016 e segundo conta o Metro, Kayla Hanna, de 20 anos, estava a entrar num espaço para ver a banda Red Hot Chilli Peppers, em Belfast, no Reino Unido, quando o incidente ocorreu.

Kayla explicou ao jornal britânico que costuma levar sempre aquele tipo de bebida para, caso seja necessário, garantir que consegue recuperar os níveis de açúcar rapidamente.

A garrafa foi confiscada quando a jovem, que tem diabetes tipo 1, tinha acabado de chegar ao local. Apesar de ter mostrado o estojo com insulina e a tatuagem a dizer que tem a doença, o staff terá impedido a jovem de entrar com a bebida, justificando que tinham uma política rígida sobre a matéria.

Kayla resolveu entrar na mesma mas relatou ter-se sentido ansiosa e aborrecida durante todo o espetáculo. "Fiquei longe da zona ao pé do palco onde os meus amigos estavam porque tinha medo que me pudesse acontecer alguma coisa por não ter a bebida. Isto nunca aconteceu em outros concertos a que fui. Espero mesmo que agora que o incidente se tornou público, que não me volte a acontecer ou a mais ninguém com diabetes", disse.

Com ajuda da Comissão para a Igualdade, a jovem levou o caso a tribunal, alegando que tinha sido existido um tipo de discriminação para com uma pessoa com necessidades especiais.

"Neste caso, a empresa devia ter arranjado forma de garantir que Kayla tivesse acesso à bebida energética durante o concerto. Bastava que a levassem ao seu próprio centro médico no local e que lhe dessem uma nova. Este simples ajuste poderia ter ajudado com as suas necessidades médicas", explicou uma porta-voz da comissão.

O tribunal acabou por dar razão à jovem e conceder-lhe uma indemnização no valor de duas mil libras (cerca de dois mil e 200 euros)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório