Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Idosa baleada e agredida violentamente em casa por invasor nos EUA

O homem entrou em casa da mulher despido e tentou violá-la.

Idosa baleada e agredida violentamente em casa por invasor nos EUA
Notícias ao Minuto

21:15 - 06/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nevada

Uma idosa com 80 anos quase morreu depois de um homem nu lhe ter entrado em casa, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Segundo o Las Vegas Review Journal, o agressor atingiu-a com um tiro na face, bateu-lhe violentamente e chegou mesmo a tentar violá-la.

A vítima, que foi identificada apenas como Shevaun, por razões de segurança, foi atacada por um homem que foi mais tarde identificado pela polícia como sendo Herbert Scott Rogers, de 53 anos.

O incidente ocorreu o domingo passado, dia 01, pelas 08h da manhã, hora local, quando Shevaun foi acordada pelo som de alguém a mexer em pratos. Quando foi tentar perceber o que se passava diz ter dado com o homem  dentro da sua casa, completamente despido e a usar apenas um chapéu.

Questionado sobre o que ali fazia, Herbert terá respondido que a ia violar. Depois assistiu durante mais de uma hora Herbert a revirar a sua casa, tendo acabado por levar consigo duas pulseiras e um colar de pérolas.

A certo ponto, segundo conta a idosa, o homem esbofeteou-a, tentou atacá-la sexualmente e ter-lhe-á dito várias vezes que a mataria caso se movesse do sofá em que estava sentada. 

Shevaun acabou por se lembrar que tinha um revolver de calibre .25, de 1948, escondido debaixo do sofá. Quando tentou alcançá-lo, Herbert apercebeu-se e conseguiu apanhá-lo primeiro, depois de uma luta.

O homem acabou por se virar para ir embora, mas não sem antes balear a mulher na testa. Por milagre a bala não penetrou o cérebro de Shevaun e a idosa conseguiu chamar a polícia, tendo sido de imediato transportada para o hospital, onde ficou internada durante três dias.

"Não estava assustada", disse à publicação. "Só pensava que não queria morrer daquela forma. Não podia morrer daquela forma", acrescentou.

Após ter tido alta hospitalar a mulher não quis regressar a casa e está a ser cuidada por um amigo, Derek Stonebarger, num "local não revelado", como o próprio confirmou ao partilhar a história numa publicação de Facebook.

"Eu sabia que ela era uma senhora rija. A força dela é admirável. Até já fala em testemunhar contra ele em tribunal", escreveu a acompanhar algumas fotografias de como Shevaun ficou após o ataque.

O homem acabou por ser detido na segunda-feira, no dia seguinte, pela polícia de Las Vegas, e foi acusado de tentativa de homicídio, agressão sexual, agressão sob ameaça, rapto, invasão e roubo, todos com a agravante de terem sido feitos com recurso a uma arma de fogo. Herbert encontra-se sob custódia policial com uma fiança de um milhão de dólares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório