Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Musk envia engenheiros para ajudar no resgate de crianças presas em gruta

Os engenheiros devem chegar à Tailândia este sábado. O governo tailandês acredita que a equipa de Musk pode contribuir com serviços de localização e drenagem da água.

Musk envia engenheiros para ajudar no resgate de crianças presas em gruta
Notícias ao Minuto

14:38 - 06/07/18 por Fábio Nunes

Mundo Tailândia

Depois do pedido de ajuda de um utilizador do Twitter a Elon Musk, o magnata da Tesla vai enviar uma equipa de engenheiros para a Tailândia para ajudar na operação de resgate no complexo de cavernas de Tham Luang Nang Non.

“Engenheiros da SpaceX e da Boring Company vão para a Tailândia amanhã para tentarmos ser úteis ao governo. Provavelmente há muitas complexidades lá que são difíceis de perceber sem estar lá pessoalmente”, escreveu Musk no Twitter.

Algo que foi depois confirmado pelo governo tailandês na sua página de Facebook. As autoridades tailandesas acreditam que a equipa de engenheiros pode ter um contributo positivo com serviços de localização e no que toca à drenagem da água da caverna e à energia elétrica.

Inicialmente, o CEO da Tesla admitiu a possibilidade das suas empresas ajudarem com o seu radar avançado que consegue penetrar ainda mais no solo e também ponderou a hipótese de ser inserido um tubo de nylon no complexo de cavernas de forma a criar um túnel de ar.

Leia também: Elon Musk disponibilizou-se para ajudar no resgate de jovens tailandeses

Recomendados para si

;
Campo obrigatório