Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Protesto contra realização da Miss Mundo na Indonésia

Centenas de muçulmanos radicais saíram esta quinta-feira às ruas em Jacarta, na Indonésia, para protestarem contra a realização do tradicional concurso Miss Mundo, por considerarem que promove a imoralidade. Ontem os organizadores já tinham descartado a possibilidade de cancelar o evento.

Protesto contra realização da Miss Mundo na Indonésia
Notícias ao Minuto

16:50 - 05/09/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Islão

Os manifestantes muçulmanos saíram às ruas de Jacarta para protestarem contra o tradicional concurso de beleza, porque segundo eles, promove a imoralidade.

Segundo o jornal Jakarta Post, membros do grupo Hizut Tahrir concentraram-se à porta de um ministério para pedir ao governo a proibição do evento que qualificaram como "evento obsceno e pornográfico".

As manifestações contra o concurso Miss Mundo, que está previsto ter inicio no próximo domingo e, cuja final, ocorrerá no dia 28 de Setembro, foram iniciadas há poucos dias e têm ganhado força no país.

O chefe do grupo organizador local e o responsável pela transmissão do concurso, Hary Tanoesoedibjo, defendeu a realização do concurso e assegurou que o mesmo mostra respeito em relação à cultura indonésia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório