Meteorologia

  • 03 JULHO 2020
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

Protesto contra realização da Miss Mundo na Indonésia

Centenas de muçulmanos radicais saíram esta quinta-feira às ruas em Jacarta, na Indonésia, para protestarem contra a realização do tradicional concurso Miss Mundo, por considerarem que promove a imoralidade. Ontem os organizadores já tinham descartado a possibilidade de cancelar o evento.

Protesto contra realização da Miss Mundo na Indonésia

Os manifestantes muçulmanos saíram às ruas de Jacarta para protestarem contra o tradicional concurso de beleza, porque segundo eles, promove a imoralidade.

Segundo o jornal Jakarta Post, membros do grupo Hizut Tahrir concentraram-se à porta de um ministério para pedir ao governo a proibição do evento que qualificaram como "evento obsceno e pornográfico".

As manifestações contra o concurso Miss Mundo, que está previsto ter inicio no próximo domingo e, cuja final, ocorrerá no dia 28 de Setembro, foram iniciadas há poucos dias e têm ganhado força no país.

O chefe do grupo organizador local e o responsável pela transmissão do concurso, Hary Tanoesoedibjo, defendeu a realização do concurso e assegurou que o mesmo mostra respeito em relação à cultura indonésia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório