Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Reino Unido: Morte de adolescente em lago associada a vaga de calor

Vaga de calor que atravessa o Reino Unido gerou, inclusive, um alerta para as temperaturas em alguns frigoríficos.

Reino Unido: Morte de adolescente em lago associada a vaga de calor
Notícias ao Minuto

18:21 - 04/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Temperaturas

Um adolescente de 16 anos de idade morreu depois de ter saltado para dentro de um lago, em Nottingham, esta tarde de quarta-feira, de acordo com a imprensa britânica. O adolescente terá saltado para o lago para se refrescar e não voltou à tona, tendo sido encontrado por mergulhadores duas horas depois.

De acordo com o The Mirror, esta é a oitava morte relacionada com água a acontecer durante a vaga de calor que se faz sentir no Reino Unido.

As previsões meteorológicas apontam para que a vaga de calor na maior parte da Grã-Bretanha se mantenha ao longo das próximas duas semanas. As indicações dadas à população, indica a BBC, são no sentido de racionalizar a água.

Na Irlanda do Norte, por exemplo, continua proibido o uso de mangueiras de água. Várias cidades atingiram recordes de temperatura entre 28 a 29 de junho. A Escócia atingiu a temperatura mais alta de sempre no passado dia 28 de junho, tendo-se registado 33,2 graus Celsius em Motherwell, a sudeste de Glasgow.

Os efeitos das altas temperaturas podem até chegar aos frigoríficos, diz o Express. Uma associação de apoio ao consumir, ‘Which?’, emitiu um comunicado onde indicou ter registado, pelo menos, 50 frigoríficos que deixaram de funcionar eficientemente por causa da vaga de calor.

“Quanto mais quente estiver a temperatura do frigorífico, mais provável se torna a multiplicação de bactérias”, avisa a associação, alertando a população que se verifique se estes aparelhos funcionam perfeitamente quando as temperaturas se aproximam dos 30 graus Celsius.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório