Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

China proíbe Micron Technology de vender chips por infração de patentes

Um tribunal chinês proibiu a empresa norte-americana Micron Technology de vender 26 tipos de chips no país, devido à infração de patentes denunciada pela sua competidora taiwanesa United Microelectronis Corp (UMC), anunciou hoje a última.

China proíbe Micron Technology de vender chips por infração de patentes
Notícias ao Minuto

07:38 - 04/07/18 por Lusa

Mundo Violação

A UMC, o segundo maior fabricante mundial de semicondutores, apresentou em janeiro queixa conta as filiais da Micron na China por violação dos direitos de patentes dos seus chips DRAM (Memória Dinâmica de Acesso Aleatório) e de memória flash NAND.

Segundo um comunicado emitido hoje pela empresa, o Tribunal Popular Intermédio de Fuzhou, na província de Fujian, proibiu a Micron de vender aqueles dois produtos na China.

A firma norte-americana, cuja parte importante das receitas é oriunda da China, afirmou em comunicado que não recebeu "a ordem judicial preliminar mencionada nas declarações emitidas pela UMC" e que não faz comentários até receber o documento.

Em dezembro passado, a Micron processou a UMC nos EUA por violação dos direitos de propriedade intelectual dos seus chips DRAM.

O caso ocorre numa altura de crescentes disputas comerciais entre Pequim e Washington, suscitadas pela ambição chinesa no setor tecnológico.

Washington acusou Pequim de obrigar empresas estrangeiras a transferirem tecnologia em troca de acesso ao mercado chinês e ameaçou subir os impostos sobre 90% das exportações chinesas para o país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório