Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Alguém gastou um milhão em brinquedos antes da Toys R Us fechar portas

O destino dos brinquedos? Crianças carenciadas.

Alguém gastou um milhão em brinquedos antes da Toys R Us fechar portas
Notícias ao Minuto

16:29 - 03/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um comprador anónimo deu uma prenda de despedida à Toys R Us mesmo antes da empresa fechar portas. O presente foi tão grande que uma loja de Raleigh, na Carolina do Norte, nem sequer precisou de abrir para o último dia de atividade.

O desconhecido gastou um milhão de dólares (cerca de 860 mil euros) na quantidade de brinquedos que ainda estivesse disponível na loja, conta a CNN.

O destino dos brinquedos, segundo o meio de comunicação, serão crianças desfavorecidas. Mas apesar de bom samaritano, a identidade do comprador nunca foi divulgada.

Os funcionários acabaram por passar o último dia de trabalho a empacotar os brinquedos em caixas e a carregá-las para uma carrinha.

Recorde-se que depois de 70 anos de atividade, a empresa de brinquedos deu entrada com um processo de falência em setembro do ano passado e sem conseguir recuperar em março deste ano anunciou que iam fechar portas nos Estados Unidos e Reino Unido, num total de 900 lojas.

Dias mais tarde, Portugal foi também visado e avançaram com o pedido de insolvência da Toys R Us Iberia, estando em curso para já uma tentativa de salvar as lojas portuguesas, mas sem novidades oficiais para já.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório